Quiropraxia X Coluna

É comprovado que grande parte da população sofre de dores na coluna vertebral ou nas articulações.

quiropraxia

Porém, o que muita gente não sabe é que as dores na coluna podem ser ocasionadas por diversos tipos de problemas como a má postura, sedentarismo, sobrepeso, movimentos repetitivos, carregar peso de forma inadequada repetidamente, e até mesmo, gerado por predisposição genética, entre outros. Com isso podemos desenvolver algumas disfunções na coluna como:

– Cervicalgia: trata-se do mau funcionamento da cervical, que se localiza na região superior da coluna, logo abaixo do crânio, ocasionando dor, tensão muscular e em alguns casos fortes dores de cabeça.

– Ciatalgia: refere-se a alteração na transmissão dos impulsos nervosos ao longo do trajeto do nervo ciático, que muitas vezes está comprimido na região lombar, gerando dores, choques e dormências ao longo de toda a região posterior da perna. Com isso o paciente pode ter dificuldade de realizar movimentos simples do dia a dia, como deitar, levantar, sentar e andar.

– Cifose: A cifose é o nome dado a curvatura da região torácica, que também é chamada de região dorsal, já a hipercifose trata-se do aumento dessa curvatura que é em forma de concha, deixando o paciente corcunda, causando dores e em um estágio mais avançado levando a dificuldades respiratórias importantes. A grande maioria dos casos de hiper cifose vem de origem postural, através do surgimento de escoliose e fatores genéticos.

Por isso, muitas vezes o problema requer tratamentos específicos, direcionados exclusivamente para a causa do problema.

Apesar de ser um tratamento aparentemente simples porque foca em manipulações manuais para alinhamento da coluna vertebral e atuação direta no sistema nervoso, o tratamento é considerado totalmente eficaz e de resultados rápidos.

Sobre a Quiropraxia