OSTEOPATA2

 É um sistema de raciocínio das estruturas do corpo, que se utiliza de métodos manipulativos, como parte do tratamento fisioterapêutico [(médico) O médico não pode usar osteopatia no Brasil), remotam os tempos antigos. A manipulação da Coluna Vertebral tem suas origens na antiga arte de mobilização articular… A OSTEOPATIA utiliza terapia manipulativa extremamente precisa e sofisticada, baseada nos ensinamentos do médico americano,  Dr. Andrew Taylor Still.

 Ela adota o conceito de medicina  A estrutura governa a função e para se ter saúde devemos ter livre movimentação de fluidos corpóreos (sangue e linfa), ele considera que as disfunções  do sistema ósseo, músculor, articular, vascular – particularmente que envolvem a coluna – como reflexo das doenças do corpo e também parcialmente responsável pelo início de processos patológicos. A princípio, é difícil compreender o mecanismo pelo qual um pequeno problema na coluna iniciará uma doença no coração ou nos pulmões; no entanto, existem provas visíveis de que isto pode acontecer.A OSTEOPATIA, que iniciou seu segundo século de existência como um “meio de cura”, é praticada em todo mundo…

 Quer um paciente esteja preocupados com uma disfunção mecânica relativamente simples como uma dor nas costas ou um pescoço rígido, quer o problema seja de natureza mais complexa, como Enxaquecas ou Asma, ele deve saber como a manipulação da estrutura do corpo pode ser capaz de ajudar!

 O Osteopata examina o paciente objetivando descobrir e corrigir aquilo que está estruturalmente incorreto e, assim, sempre que possível, recuperar a função normal. Existem muitos métodos e técnicas, algumas sutis e outras vigorosas, utilizadas pelo Osteopata para atingir estes objetivos; e desenvolvimentos relativamente recentes, como manipulação craniana, especialmente usada em bebês traumatizados durante o parto, abriram novas perspectivas para a Osteopatia moderna.

 

Algumas indicações:

Protusão e hérnias de disco

Artrites e artroses

Ciatalgias

Disfunção da ATM

Reabilitação de atletas

Formigamentos em pés e/ou mãos

Controle da Escoliose

Pós-operatórios em geral, cicatrizes..

Dores de cabeça, zumbidos,

Outros a consultar.

 

TOP