Dicas de Verão

No verão o calor aumenta e deixa nosso metabolismo mais preguiçoso, mais lento. Há um aumento considerável da transpiração, levando a perda de líquidos e sais minerais, e em casos mais graves, a desidratação. Por isso no verão, o ideal é fazer algumas mudanças na alimentação.

Beba muita água, ela ajuda a manter o corpo hidratado.
Coma alimentos mais leve, como saladas e legumes. Além deles conterem água, deixa você mais disposto no dia a dia. É importante balancear a alimentação com frutas, saladas, legumes, sucos naturais, sanduíches leves e carnes magras, que são alimentos saudáveis e de fácil digestão. Procure evitar o consumo de frituras e alimentos mais gordurosos, que dificultam a digestão.
As saladas são ótimas pedidas para essa época do ano, para manter a saúde e a forma. Constituída por 90% de água e fornecedora de grandes quantidades de Vitamina C, a salada ajuda combater a fadiga e proporciona uma linha de defesa ao organismo, regulando o bom funcionamento do corpo humano.
O cloreto de sódio, encontrado no sal de cozinha, retém líquido, por isso, evite o sal. O açúcar também deixa o metabolismo mais lento, prefira sucos naturais, sem ou com pouco açúcar.
Lembre-se, o verão é colorido, insira essa idéia também na sua alimentação! Monte pratos coloridos e mantenha-se bem! Dica da Personalité Estética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.