Aumento de cintura nos últimos anos.

Você sabia que nos últimos 60 anos a cintura média da mulher aumentou de 71 para 86 centímetros? Pois é, tudo isso devido principalmente as mudanças da alimentação e a falta de atividades físicas. A mulher dos anos 50 ingeria em média 1.818 calorias por dia, atualmente chegam a 2.200. Essa pesquisa foi realizada pela empresa britânica Saga, e seus resultados são importantes para uma reavaliação do dia a dia da mulher.

As mais ativas trocaram as atividades domésticas (da época 1950) para as academias e o trabalho fora de casa. Porém ainda existem muitas mulheres que trabalham, mas acabam se sobrecarregando e não fazendo atividades físicas adequadas.

Sem contar que houve um aumento no consumo de alimentos industrializados, o que aumenta o valor calórico, e diminui o valor nutritivo. O consumo de fast foods e de porções maiores também contribuíram para essa mudança.

Para ajudar nessa nova fase da mulher, a Personalité oferece tratamentos que combatem as gordurinhas indesejáveis. Mas também precisa uma mudança de hábitos alimentares. Oferecemos também o acompanhamento de nutricionista.

E confira também algumas dicas de alimentação saudável:
– Substitua os cereais refinados, de alto índice glicêmico, por cereais integrais;
– Evite os refrigerantes, o excesso de frituras e açúcares;
– Coma mais frutas, verduras e legumes;
– Tempere as refeições com azeite para aumentar a sensação de saciedade e ajudar a diminuir a quantidade de comida ingerida;
– Aumente o consumo de fibras presentes na semente de chia, linhaça e farelo de aveia;
– Aposte no abacate. Esta fonte natural de beta-sitosterol (substância que possui ações bactericida, antiviral, fungicida e anti-inflamatória) diminui o cortisol, hormônio relacionado ao acúmulo de gordura na região abdominal;
– Evite líquidos durante as refeições. Eles atrapalham a digestão e favorecem a distensão abdominal;
– Aposte no óleo de coco, cacau, gengibre e no chá verde, que são termogênicos e facilitam a queima de gordura, dando um impulso na perda de peso;
– Utilize o óleo de cártamo, pois tem mostrado bons resultados na redução da circunferência abdominal. Seu uso deve ser feito associado à boa alimentação e pratica regular de atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.