Receita: Sucos Detox para o Verão

O verão chegou com tudo, e junto com ele, uma onda de calor incomum, que está causando desconforto em algumas regiões do país. Por mais que seje a época de curtir férias, aproveitar os dias mais longos e pegar uma praia ou uma piscina, também é o momento em que precisamos estar atentos em alguns detalhes para não descuidar da saúde.

 

Suco #1: Pele em dia!
Dica do Nutricionista: A exposição excessiva ao sol pode causar problemas ao nosso maior órgão: a pele. Ela é o barômetro da nossa saúde; nela, é possível detectar os primeiros sinais de algum desequilíbrio do nosso organismo. E os vegetais vermelhos são poderosos antioxidantes, ricos em vitaminas e minerais, que podem ajudar na manutenção do bronze saudável da pele. Os quatro ingredientes deste suco possuem bioflavonóides, que reduzem as inflamações da pele.
Ingredientes
100ml de Água gelada
80g de Pimentão vermelho
1 Tomate
80g de Repolho
1 Colher (chá) de salsinha picada
Preparo
No liquidificador ou centrífuga, bata todos os ingredientes com exceção da salsinha. Ao servir, colocar no copo com duas pedras de gelo e misturar a salsinha picada. Não precisa coar.
Suco #2: Detox Verde
Dica do nutricionista: É muito comum nesse período do ano cometermos excessos alimentares nos fins de semana, mas eles podem ser amenizados utilizando este suco detox. O repolho e a pera eliminam resíduos do cólon e o aipo purifica as linfas, fazendo uma verdadeira varredura no nosso organismo.
Ingredientes
100ml de Água gelada
1 Pera com casca
50g de Repolho
10g de Aipo
10g de Agrião
Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador ou centrífuga. Ao servir, colocar duas pedras de gelo. Não precisa coar.
Suco #3: Exagerou na bebida!
Dica do nutricionista: O verão pede praia, piscina e bebida, mas não a alcoólica, certo?! A ressaca é causada principalmente pela desidratação – o desequilíbrio é geral no organismo tanto neurológico quanto metabólico. Para diminuir os excessos da farra do dia anterior, este suco pode aliviar bastante os sintomas de mal estar. O mamão tem função de acalmar o sistema digestivo, o pepino de eliminar as toxinas e a laranja fornece vitamina C, causando um efeito calmante e reidratante.
Ingredientes
1/4 de Mamão papaia
Suco de 1 laranja Bahia
50g de Pepino
Preparo
No liquidificador ou centrífuga, bater todos os ingredientes e servir sem coar. De preferência gelado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.