Sopa Detox

É muito comum sentirmos aquela fome incontrolável durante o inverno. Para quem pensava que isso não passava de uma impressão ou desculpa para comer mais, o nutricionista Marcelo Langsdorff, do Rio de Janeiro, esclarece que quanto mais frio, mais nosso organismo pede a ingestão de comida, como um mecanismo de proteção para manter-se vivo por mais tempo.

Para conseguir manter a dieta em meio a toda essa vontade de comer, confira a seguir 3 receitas de sopas detox, sugeridas pelo profissional.

Sopa de abóbora detox

Ingredientes

½ Abóbora japonesa descascada e picada
1 cebola picada
3 dentes de alho
1 pedaço de gengibre picado
Água fervente
Azeite extra virgem
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
Pimenta do Reino

Modo de preparo

Em uma panela funda, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola. Junte a abóbora picada e refogue mais um pouco, acrescente o gengibre picado e refogue mais um pouco. Coloque a água fervente até cobrir todos os ingredientes. Retire do fogo, espere amornar. Bata no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea. Coloque a mistura novamente na mesma panela e leve ao fogo para aquecer, cerca de 3 minutos. Sirva com um fio de azeite.

Sopa de inhame com espinafre detox

Ingredientes

5 inhames médios
1 xícara de chá de espinafre picadinho
1 cebola média picada
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de linhaça dourada
1 colher de café de cubinhos de gengibre
1 colher de chá de tomilho e alecrim triturados
200 ml de água

Modo de preparo

Refogue a cebola e o alho em uma panela antiaderente. Acrescente a água, o inhame sem casca e o gengibre. Deixe cozinhar até o inhame ficar bem macio. Amasse o inhame na própria água de cozimento com auxílio de um garfo ou espremedor de batatas. Acrescente o espinafre, acerte o sal e ferva por mais 2 minutos até as folhas amolecerem. Coloque a linhaça e sirva.

Sopa de repolho detox

Ingredientes

50 gramas de repolho verde picado
2 folhas de couve manteiga em tiras finas
½ xícara de chá de salsinha picada
1 colher de sopa de gengibre ralado
100 gramas de brócolis ninja em buquês
1 colher de sopa de óleo de coco
2 talos de salsão
100 gramas de couve-flor
1 chuchu em cubinhos
2 dentes de alho
1 cebola pequena ralada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Água fervente

Modo de preparo

Refogue em uma panela funda o alho, cebola, gengibre e o salsão no óleo de coco. Junte o repolho, salsinha, couve, brócolis, couve-flor e o chuchu e cubra com água fervente. Cozinhe até ficar al dente (não deixe os legumes ficarem mole demais).Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador. Coloque a mistura novamente na panela, acrescente o sal e a pimenta do reino e leve ao fogo para esquentar e depois sirva.

Personalité
Author: Personalité