Operação Inverno

Tratamentos faciais  indicados para restaurar a beleza da pele

O tempo frio requer cuidados adicionais para manter a pele macia e sem ressecamento. Ao mesmo tempo, o inverno representa um bom período para a realização de tratamentos estéticos , que requerem menor exposição ao sol. Segundo os dermatologistas , o inverno é uma boa época para tratamentos  que visam o rejuvenescimento da pele. ( Limpeza de pele / Peelings / Radiofrequencia entre outros ) “Como a exposição ao sol tende a ser menor, os efeitos desses procedimentos são mais intensos, pois as pessoas usam roupas mais fechadas e realizam menos atividades ao ar livre”.

Os especialistas relatam que os procedimentos indicados para esta época do ano são, principalmente, o tratamento de rugas, marcas de expressão , clareamento de manchas,  tratamento para flacidez, procedimentos que estimulem a produção de colágeno entre outros. Esses tratamentos costumam deixar a pele mais sensível e delicada. “Vale lembrar que o uso de protetor solar continua necessário para proteção da pele, mesmo no frio” !  

Conheça um pouco mais sobre os procedimentos estéticos ( faciais ) indicados para o inverno:

 Limpeza de Pele Profunda: Consiste na remoção (desobstrução de impurezas) de cravos (comedões), acne (espinhas), milliuns (pontos brancos de consistência firme) e outras alterações que venham a se manifestar na face. Além da desintoxicação da pele, este tratamento remove células mortas, óleo em excesso e outros poluentes. Seus resultados são benéficos tanto para a beleza quanto para a saúde da pele, deixando-a mais macia, tonificada e profundamente higienizada. É indicado como o primeiro procedimento a ser feito para tratar a pele, antes de se iniciar qualquer outro tratamento.

Peeling Químico : De leve a média profundidade. Indicados para auxílio no tratamento de melanoses solares, rugas finas, estrias e acne. Pode ser realizado até de 15 em 15 dias, ou mensais de acordo com orientação especializada.  “A pele deve estar previamente limpa ( limpeza de pele ) e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar para se obter um resultado mais efetivo” !

Microdermoabrasão / Peeling de Cristal : Por ser seguido ou não de máscaras despigmentantes, hidratantes ou de peelings químicos. O peeling de cristal é uma microdermoabrasão realizada na pele que utiliza cristais de hidróxido de alumínio. A aplicação leva, em média, 30 minutos e tem recuperação rápida. O tratamento é praticamente indolor, dependendo da intensidade utilizada pelo profissional. A técnica não oferece risco para pele e pode ser usada em todos os fototipos, pois não há contraindicação.

Este método também é indicado para tratar estrias, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras da pele (melanoses e melasmas). “Pode ser seguido de peelings químicos para otimizar resultados, de acordo com a indicação do profissional , assim como de aplicação de máscaras calmantes ou mesmo clareadoras”.

Radiofrequência : Indicado para o tratamento não-cirúrgico da flacidez tecidual. É um procedimento minimamente invasivo, pois necessita de pouco ou nenhum tempo para recuperação. Neste procedimento a energia térmica, gerada pela corrente elétrica alternada , penetra profundamente na derme e subcutâneo,  promovendo uma mudança na estrutura molecular do colágeno. Isso leva a uma remodelação, com estiramento e enrijecimento da pele, sendo muito indicado para flacidez cutânea. Esse tratamento é muito utilizado para combater a flacidez facial, pois é indolor e não deixa qualquer marca na pele. As sessões são realizadas a cada 20 dias em média ”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.