Celulites

Os tratamentos estão ligados ao nível do problema
Os conhecidos furinhos que incomodam tanto a autoestima das mulheres são causados pelo Lipócito (nome dado à célula de gordura). Essa célula contém pequenos vacúolos de gordura distribuídos pelo seu interior, responsáveis por receber o excesso de gordura da alimentação. Com o aumento de gordura nestes vacúolos, ocorre um agrupamento, formando um grande vacúolo que ocupará toda a célula, aumentando seu tamanho.
Ao aumentar de tamanho, o tecido gorduroso comprime as veias e os vasos linfáticos, permitindo a formação de um inchaço, que pode aumentar ainda mais o volume na região. As pessoas com tendência a serem magras, apresentam menor quantidade de lipócitos quando comparadas às com tendência à obesidade. No tecido gorduroso, existem também as fibras que separam os  grupos de lipócitos.
Por que as mulheres apresentam celulite e os homens não?
Acontece que nos homens, a incidência da celulites é menor devido às fibras serem mais grossas e se alinharem de forma oblíqua. Nas mulheres, no entanto, as fibras são finas e perpendiculares à pele, ligando ao tecido muscular mais  profundo.
Quando aumenta o tamanho do tecido gorduroso na mulher, ocorre a sua expansão em direção à pele e, quando o mesmo acontece no homem, as fibras resistem a este movimento e levam o tecido gorduroso em direção à profundidade, não aparecendo, portanto, as irregularidades da celulites.
Como tratar as celulites?
Quais os níveis da celulites?tratamento-celulite-barradatijuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.