Hidratação com fios de seda revitaliza a pele pós-sol

Importante em todas as estações, a hidratação precisa ser diariamente reposta para manter a pele sempre macia, viçosa e radiante. Especialmente no verão, quando o sol age de forma contrária, provocando o ressecamento, o tecido cutâneo necessita de um tratamento ainda mais profundo.

Para atender a essa necessidade, um procedimento feito com fios de seda pode ser uma boa opção. Realizado por meio da aplicação de uma proteína extraída do casulo do bicho-da-seda, o procedimento garante a revitalização da pele e a regeneração celular, inclusive após a exposição prolongada ao sol.

“As substâncias encontradas no material utilizado desencadeiam um processo de hidrólise e se transformam em aminoácidos que atraem e retêm uma grande quantidade de moléculas de água entre as camadas da pele”, explica Marta da @personaliteestetica

Como funciona? 

Realizada em três etapas, a terapia profunda feita com os fios de seda exige alguns cuidados especiais para que ofereça os resultados esperados. Por isso, antes do início da sessão, a pele do rosto deve ser higienizada com um sabonete específico para que as impurezas encontradas sejam removidas e os ativos da substância aplicada penetrem com mais eficácia na derme. Além disso,  é fundamental o uso de um esfoliante para retirar as células mortas da superfície cutânea, assim como de um tônico facial para preparar a área tratada.

Logo depois do preparo da pele, o tratamento começa com a aplicação de um creme hidratante, espalhado em todo o rosto por meio de uma leve massagem. Em seguida, os fios da seda são colocados sobre a face, umedecidos posteriormente com uma solução ativadora e massageados vigorosamente com movimentos rápidos e profundos para serem dissolvidos no rosto e completamente absorvidos.

“Ao final da sessão, a paciente deve permanecer ao menos duas horas sem lavar o rosto para que a absorção dos componentes seja eficaz e a hidratação garantida”, ressalta Marta.

Indicada para revitalizar a pele até mesmo depois do peeling, a terapia não oferece nenhum tipo de contraindicação e pode ser realizada, inclusive, em pessoas com a pele sensível. Para que os seus efeitos sejam prolongados, no entanto, recomenda-se repetir a dose duas vezes a cada quinze dias no verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.