Harmonização Facial: Saiba o que é e quais os procedimentos comuns

Tendência entre os famosos, a harmonização facial ganha cada vez mais espaço no Brasil

A harmonização facial vem conquistando cada vez mais brasileiros. A técnica é considerada menos invasiva que uma cirurgia plástica tradicional e já conquistou muitos famosos !

Mas, o que é e quais os procedimentos mais comuns?

A harmonização facial é um conjunto de intervenções estéticas realizadas na face. O objetivo, como o próprio nome diz, é deixar o rosto em harmonia, de forma mais simétrica. Para isso, diversos procedimentos podem ser aplicados.

A técnica pode ser realizada por homens e mulheres. Mas antes é preciso saber quais os pontos a serem melhorados no rosto. Para isso, é necessária a avaliação de um profissional da área.

Por se tratar de um procedimento estético não cirúrgico, a recuperação ocorre de forma mais simples, usualmente com o paciente já podendo retomar suas atividades diárias no mesmo dia. No entanto, é recomendado evitar tomar sol forte e fazer massagens faciais por volta de 1 semana.

Já os resultados da harmonização são temporários, geralmente variando de 12 a 18 meses.

Em relação a quais profissionais buscar para fazer uma harmonização facial, o ideal é que se busque um profissional certificado e capacitado para executar este tipo de procedimento.

Confira as técnicas de harmonização facial mais procuradas:

Ácido Deoxicólico

O ácido deoxicólico é muito utilizado para a redução da papada. O procedimento é considerado mais seguro e menos invasivo, além de ter um menor custo quando comparado a uma lipoaspiração de papada.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico costuma ser usado tanto para o preenchimento labial quanto para a correção de marcas de expressão como o “bigode chinês”, por exemplo, e as olheiras profundas.

Além disso, o ácido hialurônico também pode ser aplicado para o contorno da mandíbula e até na rinomodelação (mudança no formato do nariz). Em ambos os casos, o intuito é dar uma nova definição a estas partes do rosto.

Toxina Botulínica (Botox)

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, também não fica de fora. Ela auxilia no relaxamento dos músculos, reduzindo marcas e dando maior equilíbrio ao rosto como um todo.

A técnica é muito utilizada para amenizar as linhas de expressão e também pode ser usada para levantar as sobrancelhas e corrigir o ângulo do rosto.

Lifting Facial com Fios de PDO

O lifting facial com fios de PDO é muito usado para dar sustentação e para tratar a flacidez facial, reposicionando os tecidos e estimulando o colágeno.

Rinomodelação

Diferentemente da rinoplastia – tratamento cirúrgico de todas as alterações estéticas do nariz –, a rinomodelação é uma abordagem não cirúrgica para modificar aspectos estéticos do nariz.

Na rinomodelação o ácido hialurônico costuma ser aplicado no nariz por meio de seringas com agulhas. O resultado é surpreendente, mas, segundo especialistas, o procedimento dura, normalmente, um ano. Após este período, é preciso reaplicar o ácido.

Fonte : seleções

Personalité
Author: Personalité