Fios de PDO

Como rejuvenescer a pele com os Fios de Sustentação Facial?

Os Fios de Sustentação Facial são uma ótima opção para quem busca um tratamento não invasivo de Rejuvenescimento Facial.

Homens e mulheres podem realizar este procedimento. Ele possibilita resultados satisfatórios, reposicionando tecidos e estimulando a produção de colágeno.

A técnica:

 O rejuvenescimento facial com fios de sustentação é uma técnica reconhecida mundialmente.  É um procedimento minimamente invasivo e com rápida recuperação (sem downtime), realizado sob anestesia local e em ambiente não hospitalar. Não é necessário corte cirúrgico ou sedação e, possui baixo índice de complicação.

O resultado é visível logo após o término do procedimento e pode permanecer por um período de 18 a 24 meses.

Porém, cabe lembrar que para a obtenção de bons resultados estéticos, a aplicação de fios de sustentação facial deve ser realizada por um profissional capacitado em rejuvenescimento facial, membro de sua respectiva Sociedade Brasileira regulamentadora).

Esse procedimento é indicado como opção de tratamento para flacidez pequena da face e pescoço, bem como no reposicionamento volumétrico dessas regiões.  Pode ser utilizado em pacientes jovens a partir dos 30 anos e naqueles com sinais precoces de envelhecimento facial.

É contraindicado em pacientes com flacidez excessiva e com indicação cirúrgica estabelecida, mas sim são uma forma de retardar a sua necessidade.

Os fios podem ser utilizados para atingir diversos objetivos:

  • Elevação das sobrancelhas
  • Melhora do bigode chinês
  • Contorno da mandíbula
  • Elevação da bochecha
  • Melhora do queixo duplo
  • Flacidez do pescoço.

Qual a diferença entre o fio de tração para o de bioestimulação?

Os fios de tração servem para um efeito de lifting facial mais natural, promovendo suspensão discreta da pele através do reposicionamento e fixação pelos cones ou garras. Também possuem efeito de estímulo local de colágeno. Os fios lisos tem apenas esta função de estimular a proliferação endógena de colágeno, organizando suas fibras e devolvendo o tônus à pele. Eles são totalmente absorvidos pelo organismo através de um processo conhecido como hidrólise, na qual o fio perde seu volume externo à medida que o organismo deposita colágeno.

O fio é permanente? Qual sua duração?

Não, os fios são totalmente reabsorvidos pelo organismo num prazo de 2 anos, porém seu efeito bioestimulador é duradouro.

Quais as indicações dos fios de sustentação?

O efeito de lifting pode ser utilizado para melhorar o aspecto das bochechas (sulco nasogeniano ou bigode chinês), melhora do contorno da mandíbula (sulco lábio mentoniano) e da projeção malar (as “maçãs do rosto”), ptose ou queda de supercílio e melhora cervical. Permite um lifting discreto e natural (entre 1 a 1,5cm de tração).
Estão indicados nos pacientes que apresentam flacidez de pele (sem, no entanto, apresentarem uma sobra que justifique uma intervenção cirúrgica).

Onde posso usar os fios lisos bioestimuladores?

Esses fios podem ser utilizados para estimular o processo de rejuvenescimento da pele nas mesmas regiões que os fios de sustentação são usados, acrescidos das pálpebras.

Os fios de sustentação substituem o lifting cirúrgico?

Não, os fios tem indicação para pacientes com sinais precoces de envelhecimento facial. Nesses casos, eles não substituem o procedimento cirúrgico, mas são uma alternativa para retardar a necessidade deste.

Como é realizado? Quanto tempo dura o procedimento?

O procedimento é realizado em consultório, sob anestesia local (bloqueio anestésico) e dura em torno de 40 minutos a 1,5 hora, a depender do tipo e número de fios indicados. Estes são implantados sem cortes através de uma pequena cânula que perfura de forma minimamente invasiva a pele e o tecido subcutâneo, sem cicatrizes ou resultados exagerados.

Agende sua consulta para uma avaliação e venha saber mais sobre este procedimento!

Personalité
Author: Personalité