Bioestimuladores para cuidados com o corpo!

Você já conhece os bioestimuladores, usados para estimular nosso corpo a produzir colágeno, proteína responsável pela firmeza, elasticidade e sustentação da pele, certo?

Seu objetivo é reverter, ou pausar, os sinais de envelhecimento, trazendo brilho, textura e firmeza à pele. Mas, você sabia que eles podem ser aplicados não apenas na face, mas também no corpo?

Regiões como área interna das coxas e dos braços, pescoço, abdômen e glúteos podem ser tratadas com bioestimuladores de colágeno. Imagine, tratamentos que podem te ajudar a manter o corpo com tudo em cima e tratar as celulites?

Nesta leitura conosco, você irá entender porque os bioestimuladores têm feito tanto sucesso!

Quais os resultados dos bioestimuladores em seu corpo?

 A aplicação de bioestimuladores proporciona um rejuvenescimento natural, através do estímulo à produção de colágeno.

O resultado é uma pele com melhor textura, maior firmeza e redução da flacidez, além da redefinição do contorno corporal. Sua pele pode ficar com aparência saudável, firme e sedosa.

Alguns bioestimuladores podem ainda ser usados no tratamento das celulites, afinal, preenchem as depressões, nivelam a pele e melhoram a aparência da região de forma natural.

Além disso, podem tratar depressão trocantérica, aquele desnível na altura do músculo glúteo médio, além de auxiliar em um suave aumento de volume e aparência de bumbum “empinado”.

Como é realizada a aplicação?

A aplicação dos bioestimuladores é pouco invasiva e bem simples. Por usar anestésico, o procedimento é praticamente indolor, e não impede o retorno às atividades do dia-a-dia. Pode ser realizado em qualquer região acometida por flacidez, como colo, braços, coxas, abdômen e glúteos.

Injetados com cânulas ou microagulhas em pontos específicos do corpo, os bioestimuladores são biocompatíveis, e totalmente reabsorvíveis pelo organismo.

Ao provocar uma leve reação inflamatória controlada na derme, estimulam os fibroblastos na formação das fibras de colágeno na região aplicada, dando sustentação, melhora na textura, aumento de firmeza e de volume.

As substâncias mais usadas para esse procedimento são o ácido poli-L-lático (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse).

Por quanto tempo duram as aplicações de Bioestimuladores de Colágeno?

Os resultados dos tratamentos com bioestimuladores, prevendo uma série de três aplicações, com intervalos mensais, têm uma durabilidade que varia de 1 (um) a até 2 (dois) anos, a depender do organismo e hábitos de cada paciente.

Isso porque o estímulo da produção do colágeno pelo próprio organismo acontece por até 25 meses após as aplicações, o que favorece o aspecto jovem e saudável da pele.

Atenção: por mais que os procedimentos de bioestimuladores sejam minimamente invasivos, sua aplicação deve ser realizada em consultório por um profissional especializado.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, ou queira saber mais sobre os procedimentos com bioestimuladores de colágeno, agende sua consulta para avaliação!

www.personalitestetica.com.br

Personalité
Author: Personalité