Essa técnica estética e minimamente invasiva elimina a flacidez da face e combate o envelhecimento da pele.
A nossa pele se deteriora com o passar do tempo, um processo fisiológico do envelhecimento humano, que é inevitável a todos nós. Existem pessoas em quem esses processos são bem danosos e ocorrem grandes mudanças, com grandes marcas de envelhecimento e remodelação óssea. A exposição ao sol, vários produtos químicos industriais , fumo, etilismo, excesso de cafeína, ansiedade e estresse, por exemplo, são fatores que podem danificar a pele, produzir rugas precoces e produzir o envelhecimento tecidual do corpo. Se optarmos por um estilo de vida melhor, incluindo uma alimentação saudável, usando protetores solares e realizando exames regulares com um especialista, podemos realmente prevenir o envelhecimento prematuro da pele. Enquanto isso, há muito trabalho sendo feito pela indústria farmacêutica e de beleza, buscando alternativas para restaurar as propriedades da pele.
Os Fios de Sustentação PDO (ou fios de Polidioxanona) são uma alternativa menos invasiva do setor da estética. Um procedimento que veio para acabar com a flacidez facial e as marcas do tempo. Ele elimina bigode chinês, a terrível papada, levanta as maças do rosto, devolve o contorno natural da face e pescoço e ainda estimula a produção de colágeno.
Os fios de PDO não são traumáticos e se caracterizam pela alta biocompatibilidade com tecidos humanos, ou seja, são bem aceitos pelo corpo. São fortes, flexíveis, hidrofóbicos (não se misturam a líquidos) e não capilares. A polidioxanona não tem característica antigênica ou pirogênicas (não causa reações adversas à saúde) e o processo de absorção é seguido por reação moderada da pele e neocolagênase (formação de colágen novo).
INDICAÇÃO DE FIOS PDO:
- Flacidez facial
- Contorno mandíbula
- Flacidez pescoço
- Queda das sobrancelhas
- Sulcos faciais ( bigode chinês / marionete )
- Rugas periorais e periorbitais
- Flacidez supraumbilical
- Umbigo triste
Colocação dos Fios de PDO:
O profissional habilitado e com pleno conhecimento técnico do procedimento e anatomia faz as demarcações dos pontos estratégicos do rosto e pescoço do paciente. Os fios de PDO são inseridos após anestesia local, onde é feito um orifício de entrada e a passagem dos fios em cada região, com o auxílio de uma cânula; depois, o profissional faz o reposicionamento dos tecidos faciais do paciente.
É importante ressaltar que os Fios de PDO são o método de rejuvenescimento mais eficaz e são utilizados para correção da estética facial e corporal, não causando danos ao organismo e sendo absorvidos ao longo do tempo. Além disso, eles ainda estimulam a produção de colágeno nas regiões onde são inseridos, mantendo o paciente com uma aparência jovem por mais tempo.
Em relação às cirurgias plásticas, o procedimento para colocação dos fios é pouco invasivo, realizado com o paciente acordado e anestesia local, sem necessidade de internação. É possível notar os resultados imediatamente após o procedimento. Após uma semana, com uma perfeita recuperação e um pós-operatório simples, o paciente já pode, com alguns cuidados, retornar às suas atividades laborativas e sociais.