Carboxiterapia nas estrias regenera e reorganiza as fibras de colágeno e elastina.
Muito indicada tanto para a remoção quanto para a redução de estrias e cicatrizes na pele, a carboxiterapia para estrias é um dos tratamentos que se mostram mais eficientes nessa área.
O grande foco da carboxiterapia para estrias está no modo como o gás carbônico age dentro do corpo. Nesse tipo de tratamento, as injeções de CO2 fazem com que o tecido da cicatriz ou estria se distenda. Essa ação preenche de gás o local e estimula a formação de colágeno, proteína de importância fundamental para a manutenção e a revitalização da pele.
Aplicações da carboxiterapia para estrias :
A carboxiterapia para estrias funciona melhor em marcas na pele que sejam recentes. As estrias, normalmente, passam por três estágios de cor: roxo ou vermelho, rosa e branco.
Estrias que já possuem a cor branca são mais difíceis de tratar, pois as fibras elásticas existentes ali já estão completamente rompidas e não conseguem mais se regenerar. Já nas estrias que apresentam outra cor, como o rompimento das fibras é recente, as aplicações de CO2 se revelam muito eficientes.
Tratamento combinado :
Para garantir uma melhor ação da carboxiterapia nas estrias, é interessante que a paciente alie o tratamento ao peeling. Se utilizados de forma combinada os resultados serão excelentes . São indicadas no minimo 10 sessões podendo variar de acordo com a avaliação da paciente .
O mesmo tratamento pode ser usado em cicatrizes e fibroses causadas por cirurgias plásticas, como a lipoaspiração por exemplo .