Preenchimento Labial

O que é Preenchimento Labial?

O preenchimento labial é um procedimento minimamente invasivo que visa destacar e realçar a beleza dos lábios. Além de conferir mais simetria, o procedimento auxilia na definição dos lábios, de acordo com as características e objetivos do paciente, contribuindo para minimizar os efeitos do envelhecimento ao redor da boca.

Preenchimento Labial com Ácido Hialurônico

O preenchimento labial com ácido hialurônico é o mais indicado, pois a substância é encontrada e produzida naturalmente em nosso organismo, não oferecendo riscos de reações alérgicas. Desta forma, o ácido hialurônico proporciona mais segurança e resultados superiores quando aplicado como preenchedor nos lábios.

Como é feito o procedimento?

O ácido hialurônico é injetado por meio de uma microcândula na região do lábio que irá proporcionar os resultados, como volume, contorno e/ou simetria. Desta forma, o profissional especialista modela os lábios. Os preenchedores em geral já vem com anestésico o que confere mais conforto durante o preenchimento dos lábios. Já a quantidade da substância será indicada pelo profissional a partir da avaliação e necessidade de cada paciente.

Reposição de volume dos lábios

Com a aplicação do ácido hialurônico para reposição de volume, os lábios podem ser preenchidos com harmonia à simetria da face. Nestes casos, a técnica é realizada no lado interno da boca, assim como no “arco do cupido” – nas duas linhas que se encontram entre os lábios e o nariz, proporcionando elevações uniformes que destacam as proporções dos lábios e atenuam as rugas.

Prevenção do envelhecimento dos lábios

Por mais singelas que sejam, as primeiras ruguinhas que surgem na face também afetam o contorno e a firmeza dos lábios, como o “código de barras” e as “linhas de marionete”. Essas marcas de expressão aparecem de forma natural na pele, contudo, podem ser atenuadas e evitadas com cuidados específicos e protocolos estéticos, como o preenchimento labial. Com a diminuição da produção de colágeno e do ácido hialurônico no organismo, a técnica minimamente invasiva é uma ótima opção para reverter os sinais do envelhecimento, pois possui moléculas de água que estimulam a hidratação e sustentação da pele e dos lábios.

Quando notar os resultados do procedimento?

O preenchimento labial com ácido hialurônico leva em torno de 10 dias para apresentar os resultados. Para observar os benefícios da técnica é recomendado que o paciente evite nas 48 horas pós-procedimento qualquer tipo de impacto na região dos lábios, forte exposição aos raios solares e atividades físicas.

Quanto tempo dura o Preenchimento Labial?

O preenchimento dos lábios pode levar em média um ano e meio no organismo. Como o ácido hialurônico é uma substância que realiza o efeito de estimular a produção de colágeno, os resultados podem permanecer em até três anos, mesmo que com uma intensidade menor.

Qual quantidade de ácido hialurônico é usada?

Para definir a quantidade de ácido hialurônico para o preenchimento labial, o profissional irá avaliar os objetivos do paciente e em quais regiões da boca será aplicado. Em média, o preenchimento é feito com 1ml de ácido hialurônico, podendo variar conforme a assimetria dos lábios.

Quanto custa o preenchimento labial?

O valor do procedimento irá variar conforme a avaliação do especialista, como a quantidade de ácido hialurônico a ser aplicado e as regiões da boca que serão preenchidas.

Existe contraindicação?

As contraindicações à realização da técnica ocorrem em pacientes que estejam com algum processo inflamatório ou infeccioso na região da boca. De forma geral, o preenchimento labial feito com ácido hialurônico não provoca reações adversas por ser uma substância biocompatível com o organismo. Contudo, é sempre importante buscar a avaliação de um especialista de confiança para realizar o procedimento.

Personalité
Author: Personalité