Cuidados com a Pele no Inverno

O tempo frio e seco do inverno prejudica bastante a pele. Reunimos então as melhores dicas para você cuidar da cútis em casa e na clínica durante a estação mais fria do ano

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação

Desfilar por aí uma pele perfeita durante o inverno é só uma questão de submeter a cútis aos cuidados certos. A seguir, confira alguns hábitos que precisam entrar para a sua rotina de beleza desde já.

Em casa

Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro – assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. “Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo” Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos. “Procure hidratantes com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar”.

O inverno é o melhor período do ano para apagar manchas no rosto. Como ele fica sensível, use filtro solar potente e hidratante noturno.
Reforce a hidratação de dentro para fora – essa medida afasta as doenças típicas do inverno e garante pele e cabelo mais bonitos. Como é difícil tomar água quando está frio, troque o cafezinho por chás digestivos, que são deliciosos e saudáveis.
Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. o ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.
Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras. A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.

Em clínicas

Limpeza de pele com hidratação. Limpar, tonificar e hidratar são etapas importantes para manter a pele sempre bonita e saudável. São procedimentos fundamentais para eliminar as células mortas, poluição, resíduos de maquiagem e também a oleosidade, que pode causar entupimento dos poros e, consequentemente, cravos e espinhas. O rosto é uma das áreas mais expostas aos agressores externos como o vento e as baixas temperaturas e, devemos lembrar, que a pele ao redor dos olhos e lábios são regiões mais sensíveis e suscetíveis a aparição de rugas e linhas de expressão.

Máscaras Faciais
Favorecem na hidratação, iluminação e diminuir as linhas de expressão.

Peeling

O peeling de cristal ou o de diamante são os mais procurados para tratamentos de acnes, queloides, sulcos, cicatrizes, rugas superficiais, manchas, sardas, poros dilatados e estrias.

Drenagem Linfática Manual

Quando a intenção é eliminar toxinas do corpo, a melhor opção continua sendo a drenagem linfática manual. Ela acaba com inchaços e suaviza o aspecto da celulite.

Personalité
Author: Personalité

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *