Top 5 Chás

Chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. Quentinho ou mesmo gelado, é um aliado que vem para oferecer nutrientes, antioxidantes e até o controle da ansiedade. Conheça os tipos que são nossos aliados para perder peso.

Seu preparo é um ritual, no qual você pode aproveitar para focar em sua meta, que é emagrecer com saúde. Exceto no caso do matcha, chás são infusões, então é preciso que as folhas fiquem algum tempo em água quente, para tranferir suas propriedades para a xícara.

Desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres de chá para cada 250 ml, o que dá uma caneca ou duas xícaras. Abafe por três a cinco minutos e coe. Se quiser fazer logo uma boa quantidade, serão duas colheres de sopa para um litro. Com a prática e seu gosto pessoal, estas porções podem variar. O tanto a mais que você fizer pode ser guardado na geladeira ou na garrafa térmica. Mas você não poderá jamais reaquecer a bebida, porque suas propriedades serão perdidas.

Moderação também é bom. Tome de duas a três xícaras por dia. E não conte apenas com isso: o que funciona é aliar o consumo de chás com uma alimentação saudável,  exercícios físicos regulares e tratamentos estéticos. Vamos a eles?

 
1 – Chá de hibiscus
Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.
 cha-de-hibisco
 
2 – Chá preto
Para contar com a eficácia do chá para perder peso e trazer benefícios para a saúde, vá de pretinho básico. A mais popular das infusões é faixa preta contra a gordura localizada.
 
 Faixa-preta-contra-a-gordura-localizada1
 
3 – Chá verde
Para contar com a eficácia do chá para emagrecimento e outros benefícios para a saúde, siga no sinal verde. Quase todos os outros são como “filhos” dele, já que planta é a mesma, só mudam os modos de colheita, secagem e finalização. Ou seja, para começar, este é o melhor!
 
 chaverde
 
4 – Chá matcha
O matcha é campeão em tudo que você imaginar: tem 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja e nove vezes mais betacaroteno que o espinafre, por exemplo. Só que é mais do que isso. Seu consumo aumenta em 25% a queima de calorias durante os exercícios físicos!
 matcha1
 
5 –  Chá branco
Na luta contra a balança, conte com o lado branco da força. O chá reforça o mecanismo corporal que queima gordura e reduz a circunferência abdominal.
cha-branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.