Síndrome Miofascial – Quiropraxia e Liberação Miofascial

Quiropraxia | Liberação Miofascial.
Você já ouviu falar em SÍNDROME MIOFASCIAL?! Problema muito frequente, essa síndrome é causada por traumas ou micro-traumas repetidos na musculatura,com liberação de substâncias que aumentam a dor,provocando o surgimento de “pontos gatilhos” (triggerpoints).A dor miofacial pode acometer qualquer músculo ou articulação.Costuma ser mais frequente na cabeça e no pescoço,mas também é comum nos ombros,braços,pernas, região lombar e glúteos.Os sintomas são : dor continua e localizada,sensibilidade muscular e redução da amplitude dos movimentos!
Os fatores principais para o desenvolvimento desta síndrome : estresse excessivo sobre os músculos (movimentos repetitivos,condicionamento físico inadequado,postura inadequada,trauma,distensão muscular, estresse emocional ). Pode também estar associada a doenças como diabetes, doenças da tireóide,depressão, anemia,doença reumatológicas e neurológicas, etc. O diagnóstico é totalmente clínico, ou seja,não é feito nenhum tipo de exame laboratorial. Portanto um exame físico detalhado,feito por um profissional devidamente qualificado,com uma avaliação postural ,de força,com alongamento muscular e palpação do ponto-gatilho na região afetada,já é suficiente para o diagnóstico .
A Quiropraxia juntamente com a libertação miofacial são excelentes recursos pois além de fazer o alinhamento da coluna,atuam tanto a nível local como também sistêmico, liberando endorfinas,que diminuem os limiares da dor.

#sindromemiofascial #miofascial #dormiofascial #liberaçaomiofascial #liberaçãomuscular #quiropraxia #quiropraxiabrasil #quiropraxiaparatodos #chiropractic #chiropractor #ajuste #getajusted #colunavertebral #quiro