Radiofrequência Corporal

O Hertix é um gerador de radiofrequência que através do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência induz calor nos tecidos dérmicos. O objetivo do tratamento é aumentar a temperatura do tecido entre 38° a 40°C e mantê-la. Isto desencadeia uma sequência de reações fisiológicas: o aquecimento do tecido induz o aumento da circulação local e estímulo à formação de novo colágeno.

Como funciona:
Durante a aplicação, o calor gerado deve ser monitorado de acordo com o relato do paciente e medido através de um termômetro. Desta forma, o profissional monitora o aumento de temperatura até que a temperatura ideal seja atingida. É usado de cinco a dez minutos de aplicação por região, portanto o tempo total de aplicação é de acordo com a necessidade do paciente.

O aquecimento tecidual endógeno é conseguido através das características construtivas para cada tipo de eletrodo aplicador, onde o fluxo da corrente elétrica de alta frequência no tecido local provoca a elevação da temperatura por efeito joule (aquecimento seletivo tecidual). Como resultado, as fibras colágenas contraem aumentando a síntese de um novo colágeno (neocolagenese progressiva). Além disso, há um incremento no aporte sanguíneo e vascularização na área promovendo a descompressão dos tecidos tratados, justificando os efeitos do fluxo da corrente de radiofrequência na celulites, fibroses, aderências teciduais e flacidez de pele.

Benefícios do tratamento:
– Reduzir a flacidez da pele;
– Melhorar o aspecto e aparência da pele;
– Redução celulites de grau 1 a 3;
– Rejuvenescimento da pele;

Este tratamento possui resultados comprovados imediatos e de longo prazo, o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo.

Regiões de aplicação:
– Braços, pernas, abdômen (Flacidez);
– Coxa posterior e anterior (Regiões com celulite grau 1 a 3);
– Glúteos;
– Região de fibrose pós-cirúrgica.

O Tratamento dói?
Não. O tratamento é indolor, não invasivo e não ablativo, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas.

Posso aplicar em qualquer época do ano?
Sim, é um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano ou fototipo do paciente.

Frequência:
O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.