Patinar faz bem para a saúde e estética

Parece brincadeira de criança! Mas, anima a vida dos “grandões” também. E, o melhor: apesar de ser muito divertida e alegre, a patinação é um esporte, e, como tantos outros, traz diversos benefícios para a saúde e a estética. É uma das atividades físicas mais completas que existem, por isso é bastante recomendada para crianças, jovens e adultos, tanto do sexo feminino como do masculino. Outra vantagem é que ela pode ser feita em ambiente fechado, logo não há risco em deixar de praticá-la nos dias frios e chuvosos, clima muito comum no inverno.

Segundo Cleber Reikdal, técnico da Escola Footwork Complexo de Patinação e Dança de Curitiba, a patinação é uma atividade aeróbica, e pode queimar de 300 a 500 calorias em uma hora de prática. Ela fortalece e define pernas, coxas e glúteos, a região lombar e o abdômen. Além disso, trabalha os braços, uma vez que exige bastante deles para manter o equilíbrio e a postura exata.

Em relação à saúde, proporciona sensação de bem-estar e alegria, fortalece ossos, músculos, tendões e ligamentos, melhora a flexibilidade e a mobilidade articular. A Patinação também é muito indicada para pessoas que sofrem com problemas respiratórios e de concentração.

A atividade pode ser realizada pelos mais experientes, por quem já teve certa experiência na infância e/ou adolescência e iniciantes de todas as idades. Para começar a patinar basta aprender a se equilibrar, frear, fazer curvas, andar para trás e principalmente perder o medo de cair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.