Escolhas inteligentes para as ceias de fim de ano.

Dezembro chega e com ele vem o algoz de todas as dietas: as festas de fim de ano. Quem nunca passou da conta naquele jantar de Reveillon? Claro que depois de exagerar não tem mais jeito, se não recuperar o tempo perdido e investir na dieta. No entanto, é possível passar pela ceia de Reveillon com moderação e sem passar fome. Confira as dicas:

Erro: não comer nada no dia para economizar calorias
Acerto: comer algo leve para não chegar com fome. Com o estômago saciado, você seleciona melhor a quantidade e a qualidade do que vai consumir no dia.

Erro: comer todos os petiscos que estiverem na mesa
Acerto: escolher apenas os mais saudáveis. O ideal seria pular essa rodada dos petiscos, pois você já fará uma refeição mais calórica.

Erro: pular as entradas
Pensando em economizar calorias, muitos dispensam a entrada e partem direto para a refeição principal.
Acerto: comer uma salada primeiro. Abuse das saladas antes de partir para os pratos deliciosos que foram preparados. As fibras da salada te deixarão mais saciado de uma forma saudável, evitando exageros nos pratos mais gordurosos. Além disso, as verduras e legumes são ricos em vitaminas essenciais para o funcionamento do nosso corpo, nutrientes que podem não estar presentes no prato principal.

Erro: comer apenas as carnes
Acerto: acompanhá-las de uma guarnição
Os alimentos integrais, principalmente os grãos, são parte fundamental da refeição.

Erro: exagerar no álcool
Acerto: faça o um ponche
É possível aproveitar a festa e ainda ingerir bebidas mais divertidas, sem cair no refrigerante, suco ou água. Preparar drinkes a base de frutas, sem álcool, são uma alternativa para a ocasião e evitam as bombas calóricas que são as bebidas alcoólicas”.

Erro: experimentar um pouco de cada sobremesa
Acerto: escolher apenas uma ou comer frutas
Uma sobremesa à base de gelatina, por exemplo, fará você ingerir poucas calorias. Frutas como damascos, ameixas, melão, pêssegos e kiwi são ótimas opções.

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