Dúvidas e dicas sobre limpeza de pele

Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre de impurezas ! O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas, o que significa mais saúde, higiene e beleza para a sua pele. Esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados.

Quais são os principais benefícios da limpeza de pele?

A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos, espinhas, remoção de miliuns  (cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Serve também para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, reduzindo a oleosidade.

Com que frequência deve ser feita?

Em geral, indicamos a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de pele com acne , muitos cravos, inicialmente indicamos uma vez a cada 15 / 20 dias  depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção.

Existe alguma contraindicação?

A limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que sob o sol fazem rubor; as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.

Existe uma época do ano que seja melhor fazer a limpeza de pele?

Não há melhor época, a limpeza de pele é indicada a qualquer época do ano, porém no verão ou logo após voltar da praia, com calor e o uso do protetor solar várias vezes por dia, que é o correto, acabam deixando a pele com mais cravos e mais oleosa, o que, em muitos casos, a torna mais grossa e pesada.

Quanto ao tipo de pele, alguma se beneficia mais e outra menos com a limpeza de pele?

Todos os tipos de pele respondem muito bem a este procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles secas, normal, oleosa e mista, pois limpar a pele não significa apenas tirar comedões (cravos) e acnes, mas sim remover células mortas, o que uniformiza e melhora o aspecto da pele.

Como é realizado o procedimento para quem tem muita espinha?
O correto é realizar um tratamento secativo com uso de medicamentos tópicos que controlam a atividade sebácea, reduzindo as inflamações  ( Indicado apenas por medico dermatologista ) e somente depois fazer a limpeza de pele .

Quais profissionais são habilitados para fazer uma limpeza de pele?

Esteticistas com boa formação e fisioterapeuta – dermato funcional . Pois estes profissionais possuem treinamento específico para identificar os problemas e realizar o tratamento da melhor maneira possível.

A pele se renova a cada 28 dias. Qual a relação desse ciclo com a importância da limpeza de pele?

É fundamental realizar no intervalo de 30 a 40 dias uma nova limpeza, para desintoxicar, remover células mortas e controlar a oleosidade.

Alguma dica para a higienização do rosto em casa, nos dias após a limpeza de pele?

É importante realizar os cuidados diários de higienização da pele pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o biotipo de cada pele (seca, oleosa ou mista). Os cuidados diários são: higienizar e demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar ou nutrir a pele, acompanhado com fator de proteção solar adequado (de dia) ao seu tipo de pele .

Gestantes podem fazer limpeza de pele?

A limpeza de pele não é contraindicada para gestantes, no entanto deve-se tomar alguns cuidados especiais como por exemplo : evitar o uso de produtos que contenham ácidos, que são absorvidos pela pele.

Marque uma avaliação !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.