DryNeddling e Acupuntura

acupuntura

Conheça as diferenças entre as técnicas:

 

Ambos são tratamentos que fazem uso das agulhas, porém com grandes diferenças entre si.

Dryneedling é uma técnica onde a agulha é colocada em pontos de dor chamados pontos gatilho. Esses pontos gatilho são nódulos enrijecidos formados dentro da musculatura. A técnica consiste em inserir a agulha nesses locais e através da manipulação dessa agulha causar micro- rupturas na fibra muscular para que assim o sistema nervoso receba um estimulo e automaticamente melhore a circulação sanguínea, assim como mandar mediadores da inflamação para o local afetado desfazendo esses nódulos e melhorando a dor do paciente.

 

A acupuntura é uma técnica que além de utilizar as agulhas nos pontos de dor (sendo eles gatilho ou não), inserimos as agulhas em canais energéticos contidos no corpo potencializando o tratamento e não só tratando o sintoma, mas tratando a causa.

 O corpo humano é dividido em canais de energia. Quando um canal está bloqueado, seja por um trauma físico ou emocional, pode ocorrer o surgimento da dor. A acupuntura atua desbloqueando o fluxo energético desse canal, assim como dispersando possíveis pontos de dor existentes.  A vantagem da acupuntura é que não é necessário usar somente as agulhas para que isso seja feito e a técnica passa a ser menos dolorida.

 Com a acupuntura trabalhamos sempre para que a causa do problema seja resolvida, ou seja, se você tem nódulos de tensão por estresse iremos trabalhar aliviando a dor, porém fazendo o tratamento para desacelerar a mente, reparar o sono e equilibrar as emoções, assim os nódulos não serão formados novamente.

 A acupuntura atua equilibrando o organismo energeticamente, quimicamente, fisiologicamente e emocionalmente; por isso não é indicada somente para casos de dor, mas para qualquer tipo de patologia. Os exemplos mais comuns são: dor, insônia, enxaqueca, depressão, cólicas menstruais, problemas respiratórios, concentração, distúrbios psicológicos, infertilidade, zumbido, labirintite, libido, etc.

 É importante ressaltar algumas coisas sobre as técnicas. Em ambas as agulhas são estéreis e descartáveis, não há reaproveitamento desse material. Fique atento com o profissional escolhido, pois ambas as técnicas exigem cursos de especialização e não menos importante, as duas técnicas são tratamentos então converse com o profissional, tire suas dúvidas e siga as recomendações que ele te passar para que o resultado venha mais rápido.

Personalité
Author: Personalité