Como fazer chips secos

Existe alguma alternativa saudável ​​para as batatinhas fritas? Claro que sim! São os chips assados ao forno, secos ao sol ou desidratados. Podem ser preparados com várias verduras: cenouras, rabanetes, das berinjelas às abobrinhas, até com as batatas-doces, além de frutas. Deixarão seus pratos e aperitivos mais leves e coloridos.

Aqui vão as receitas, para experimentar, sem falta!

Chips de maçã

2 maçãs
Suco de limão

Lave as maçãs. Se forem orgânicas, não precisa descascá-las. Corte em fatias finas, regue com suco de limão e deixe escorrer o suco. Disponha as fatias de maçã em uma assadeira, de preferência de vidro. Cozinhe-as por cerca de 1 hora e meia a 130° C.

maca

 

Chips de banana

3 bananas maduras
½ limão

Descasque as bananas. Corte-as em fatias de espessura inferior a meio centímetro. Coloque-as em uma tijela e regue-as com o suco de meio limão. Leve-as ao forno a 170° C por cerca de 50 minutos ou até que estejam crocantes e desidratadas.

banna
Chips de abobrinha

Lave as abobrinhas, corte em fatias finas e enxugue-as. No verão você pode cozinhar os chips de abobrinha ao sol, colocando-as em uma assadeira e cobrindo-as com um véu, um pedaço de tule, para protegê-las de insetos, ou envolvendo-as em papel alumínio. No inverno, cozinhe-as no forno a 170° C por cerca de 40 minutos, ou até ficarem crocantes.

abo

Chips de batata doce
2 batatas doces
1 ou 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 pitada de sal (opcional)

É a alternativa que mais se aproxima da batata frita. Os chips de batata-doce não são fritos, mas vão agradar até mesmo aos fãs mais fiéis à batatinha. Descasque as batatas doces. Corte-as em fatias finas. Arrume-as em uma assadeira sobre papel manteiga e cozinhe a 180° C por cerca de 50 minutos por 1 hora, até que estejam crocantes e douradas, tomando cuidado para não queimá-las.

bata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.