Celulites

Celulites !

Embora não seja um quadro médico grave, as temidas celulites causam infelicidade e baixa autoestima em inúmeras pessoas. Seu aparecimento, no entanto, é extremamente normal, principalmente em mulheres. Na maioria das vezes elas são apenas reflexo de alguns hábitos do dia a dia. Felizmente, há como praticar ações que visam reduzir as celulites, proporcionando saúde e uma aparência melhor para o corpo. Confira, neste post, o que são as celulites e quais são as suas principais causas.

Saiba também como preveni-las com 5 dicas pra lá de especiais que separamos para você. Boa leitura!

O que é a celulite?

Chamada de lipodistrofia ginóide pela comunidade médica, a celulite é a inflamação seguida de degeneração das células do tecido subcutâneo. Essa é a parte debaixo da pele, onde a gordura é depositada.

Seu desenvolvimento ocorre por conta do acúmulo de água, toxinas e gordura em excesso, deixando a pele com o aspecto de “casca de laranja”: com covas, saliências, nódulos e protuberâncias.

Quais suas principais causas?

Atualmente, sabe-se que as mulheres possuem maior tendência a ter celulites por conta da produção de estrogênio — hormônio intrínseco das funções reprodutivas. Ele estimula o depósito de gordura sob a pele e isso pode representar uma das principais causas para o aparecimento das celulites.

Como as celulites desenvolvem-se pelo acúmulo de água e de toxinas, constatou-se que a má circulação também é uma causa determinante para o aparecimento delas. Quando o sangue não flui bem, a drenagem de substâncias nocivas é prejudicada.

Fatores genéticos e obesidade também caracterizam possíveis causas das celulites. Além disso, para evitar o aparecimento delas, é bom evitar alguns hábitos cotidianos, como sedentarismo, fumo, consumo excessivo de açúcar ou sal e alcoolismo.

Veja a seguir 5 dicas otimas para diminuição das celulites!

1. Beba bastante líquido!

Uma forma de melhorar a circulação e, assim, eliminar a quantidade excessiva de toxinas sob a pele é por meio do consumo de muito líquido ao longo do dia.

Para tanto, aposte não só na água, que é essencial, mas também em sucos e chás com propriedades antioxidantes. Nesse sentido, você pode experimentar chá de hibisco, verde e de carqueja. Entre os sucos, prefira frutas como melão, acerola, laranja e abacaxi.

2. Consuma alimentos saudáveis!

Alguns alimentos possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Por isso, elas são cruciais para a eliminação de toxinas e evitam o depósito de gordura.

Entre eles, podemos citar os vegetais de cor escura (como rúcula e agrião), maçã, hortaliças e alimentos ricos em fibras, que favorecem o bom funcionamento do intestino e impedem a obstrução linfática.

3. Aposte nas massagens !

Massagens : Drenagem Linfática , Massagem Modeladora , Massagem Dreno-Modeladora entre outras !

São uma excelente  alternativa para quem tem celulites. Elas ativam a circulação sanguínea, promovem a eliminação de toxinas e aumentam o fluxo de nutrientes essenciais.

4. Pratique atividades físicas!

Fazer exercícios físicos é primordial para quem deseja reduzir as celulites. Além de ajudar na eliminação da gordura localizada, favorece a circulação em todo o corpo.

As atividades escolhidas devem considerar as suas preferências, mas precisam exigir movimentação e gasto de energia. Recomendamos caminhada, bicicleta, natação, pilates e musculação.

5. Faça Tratamentos Estéticos !

Tecnologias como : Aparelhos de Ultrassom, Radiofrequência, Endermologia, Carboxiterapia , Lipocavitação entre outros irão te ajudar a reduzir as celulites e melhorar o aspecto da pele .

 

As celulites são um problema bem comum na vida das pessoas e que costuma incomodar bastante esteticamente. Contudo, a diminuição dela é algo possível de se conquistar ao tratar-se e prevenir-se da maneira correta.

Aqui na Clinica Personalité Estética nós podemos te ajudar a resolver este problema !

Marque uma avaliação gratuita !

 

 

admin
Author: admin