Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até mastigar. Basicamente, qualquer movimento facial pode,eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas! As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.
A toxina botulínica que é uma substância produzida pela bactéria "Clostridium botulinum" ,tem uma potente ação, mas usado em pequenas doses pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial. A Toxina Botulínica é usada para corrigir as rugas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha" podem ser beneficiadas com o método. A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas. Assim se obtém uma paralisia temporária, com o desaparecimento das rugas mais leves e atenuação das mais profundas. A expressão não se altera e não há sensações desagradáveis. A duração do efeito é em média de 6 meses, com tendência à aumentar na maioria dos casos.
As áreas em que mais se aplicam a toxina botulínica são entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos, linhas de expressão horizontais na testa, os pés de galinha no canto externo dos olhos, a marca do sorriso e bandas musculares na frente do pescoço. Alguns destes problemas são hereditários e todos são sinais de envelhecimento.

TOP