Alho ajuda a prevenir tumores.

Pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Província de Jiangsu, na China, descobriram sobre os benefícios do alho em combate tumores e câncer. Após analisar o hábito de cerca de 6 mil pessoas, que comer alho diariamente diminue em 44% o risco de câncer nos pulmões. Mesmo entre os fumantes a taxa de incidência entre os consumidores assíduos de alho eram 30% menor.

O alho contém um elemento super importante: a alicina. Pela sua alta dosagem desse componente, o alho hoje é considerado um superalimento. O poder da alicina está em sua ação antioxidante, pois ela inibe os radicais livres e ameniza o envelhecimento celular, o que faz diminuir o risco de alguns tipos de câncer.

As substâncias do alho combatem a proliferação de uma bactéria que pode causar câncer de estômago, por isso ficou comprovado que o alimento luta contra os tumores no fígado também.

Um dente de alho por dia, segundo a maioria dos estudos, é o suficiente para garantir essa proteção. O ideal é usá-lo naturalmente, amassado ou picado, já que se frita-lo, você fará com que perca 90% dos nutrientes. Um estudo também comprovou que depois de descascar o alho, amassado-lo ou picado-lo, o ideal é esperar uns 10 minutos para consumir, pois nesse tempo, devido ao contato com o ar, aumenta a disponibilidade da alicina.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve incluir o tempero na lista de fitoterápicos liberados no Brasil esse ano. A ideia é que os médicos possam receitar o bulbo e seu extrato como tratamento coadjuvante para hipertensão moderada e prevenção de problemas cardiovasculares.

Fonte: http://goo.gl/pdPP4x

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.